BEM VINDO

sexta-feira, 6 de junho de 2014

TelexFREE - Julgamento criminal das acusações de formação de pirâmide financeira ainda não tem data marcada

O administrador financeiro nomeado pelo tribunal de falência possui vasta experiência na prestação de serviços de assessoria financeira relacionadas a questões complexas de reestruturação corporativa. Julgamento criminal das acusações de formação de pirâmide financeira no tribunal federal ainda não tem data de audiência marcada.

Após aceito pedido de concordata pela corte de falência americana, Stephen B. Darr (foto), Diretor Sênior de gerenciamento de Mesirow Financial Consulting LLC, de Boston, será o administrador financeiro a partir de agora no caso de falência da Telexfree.

A nomeação fora feita por William K. Harrington, administrador dos Estados Unidos e “braço direito” do departamento de justiça americana. A ordem partiu do Juiz de Falências dos EUA Melvin S. Hoffman após aceitar o pedido de concordata da companhia no fim de maio.

A notícia da nomeação do trustee  também  veio por meio do twitter de Timothy J. Durken, advogado que acompanha informações sobre o caso Telexfree nos EUA.

No inicio desta semana o advogado da Telexfree havia criado um “movimento” pedindo ao tribunal de falência de Massachusetts a permanência de Stuart MacMillan CEO da Telexfree  no comando financeiro da empresa.

A partir de agora Stephen B. Darr, que atua nas áreas de Recuperação de Empresas, Contencioso e Serviços de Investigação, Interim Management e Avaliação de Serviços, assumirá o gerenciamento financeiro da Telexfree como prevê a lei de falência pelo capítulo 11:

“O administrador dos EUA desempenha um papel importante no acompanhamento do progresso de um caso de capítulo 11 e supervisionar sua administração. O administrador dos EUA é responsável por monitorar o devedor em operação da posse do negócio e apresentação de relatórios operacionais e taxas.

Além disso, o administrador dos EUA monitora pedidos de indemnização e reembolso por profissionais, planos e declarações de divulgação arquivados com o tribunal, e comitês de credores. O administrador EUA realiza uma reunião dos credores, muitas vezes referida como a "seção 341 reunião", em um caso de capítulo 11. 11 USC § 341. EUA O administrador e os credores podem questionar o devedor, sob juramento, na reunião da secção 341 sobre atos do devedor, a conduta, a propriedade e a administração do caso.

O administrador dos EUA também impõe certas exigências sobre o devedor na posse relativa em questões como a reportar suas receitas e despesas operacionais mensais, o estabelecimento de novas contas bancárias, e pagando atual retenção de funcionários e outros impostos.

Por lei, o devedor na posse deve pagar uma taxa trimestral para o administrador dos EUA para cada trimestre de um ano até que o caso é convertido ou demitido. 28 USC § 1930 (a) (6). O montante da taxa, que pode variar de US $ 250 a US $ 10.000, depende da quantidade de desembolsos do devedor durante cada trimestre. Se um devedor na posse deixar de cumprir com os requisitos de informação do administrador EUA ou ordens do tribunal de falências, ou deixar de tomar as medidas adequadas para levar o caso a confirmação, o administrador dos EUA pode apresentar uma moção com o tribunal para que o devedor do capítulo 11 seja  convertido em mais um capítulo do Código de Falências ou para ter o caso julgado.”  Partes retiradas do código de falência americana.

Com isso a ideia principal é reorganizar as finanças da empresa  dando a condição para que possa ser realizado os pagamentos ao seu credores.

Fonte: Encontrei na rede


Comente com o Facebook:

 
Copyright © 2014 TelexFREE
    Facebook YouTube