Informação para o Público
Sistema de Informação Financeira
Vamos falar um pouco sobre cada assunto. Alguns deles infelizmente não há muito o que se relatar, pois pouco se foi dito, todavia como foi assunto na audiência, optamos em relatarmos:
Relato dos Bens
Ate a presente data não foi possível concluir o levantamento do que exatamente a companhia possui, porem por isto ser algo de importância, o juiz pediu para que esta processo seja acelerado. Se pretende ate Setembro 2014 ter informações concretas do que ela possui e bens e do que ela deve.
Informação para o Público
Foi expresso através dos advogados da TelexFree a insatisfação do público em geral concernente a dificuldade para se obter informações concretas sobre o que realmente esta acontecendo no caso da TelexFree. O juiz disse que a comitiva responsável por isto deve se esforçar para que tal dificuldade seja eliminada e que informações sejam alimentadas ao publico, a fim de que esta não fique dependendo de fontes que muitas vezes são inseguras.
A comitiva disse que dentro de duas semanas pretende liberar um Press Release em inglês e Português, contendo informações atuais. Também irão tentar um site contendo informações que o publico entenda e possa acessar.
Ainda neste assunto o juiz ouviu o depoimento de um ex-divulgador da TelexFree de fala Espana, qual através de uma intérprete se pronunciou dizendo que obter informações seguras sobre o andamento do caso TelexFree esta quase que impossível... em conclusão disse que desejava voltas a trabalhar com a companhia que mudou sua vida financeira e que acreditava na sabedoria do juiz para ouvir a defesa e acusação e fazer a decisão correta referente o futuro da TelexFree.
Sistema de Informação Financeira
Para não deixar o depoimento muito técnico, foi explicado que a TelexFree utilizava dois tipos de programas financeiros a fim de conduzir seus negócios.
Um deles as autoridades do SEC já haviam liberado e o outro ainda não.
O sistema já liberado para análise contem o controle bruto de tudo que entrava e saia da companhia, em termos contabilísticos chamado Basic Ledger, porém o programa com detalhes das transações dos divulgadores, dos pagamentos feitos para eWallet e outras com isto, deixou-se claro ao juiz que qualquer tentativa de uma devida análise da companhia ainda não aconteceu, pois os dados necessários para serem analisados e isto acontecer não estão disponíveis.
Em conclusão o juiz encerrou a audiência dizendo que ira esperar progresso nas questões pendentes e que semana que vem voltaria a falar com todos.
Compartilhem
