Costa defendeu que a TelexFREE "fez uma revolução dentro do marketing multinível", o que pode ter despertado a inveja de outras empresas do ramo.
Além disso, o baixo valor dos pacotes de chamadas telefônicas via internet (VoiP) oferecidos pela firma combinados ao ganho financeiro que a venda deles proporcionava aos divulgadores seriam justificativas para a suposta perseguição que o negócio estaria sofrendo. "Hoje, VoiP no Brasil tem nome: TelexFREE", resumiu o sócio da empresa.
De acordo com Costa, os 1,5 milhão de divulgadores da empresa já pagaram cerca de 130 milhões de reais em imposto de renda. O pagamento do tributo é um os argumentos do sócio do negócio para provar que os apoiadores da empresa são empreendedores e não participam de uma pirâmide financeira.
Nesse tipo de esquema, a venda de um serviço ou produto dá lugar ao dinheiro dos envolvidos como principal fonte de renda de uma empresa.
Em entrevista a EXAME.com, o divulgador Danilo Saúde já havia apontado as operadoras de celular como interessadas no fim da TelexFREE. Na ocasião, ele ainda explicou em detalhes como funciona a empresa.
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