BEM VINDO

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Resultado da perícia pode sair a qualquer momento e impactar resultado das eleições no Acre

O bloqueio da empresa Ympactus Comercial Ltda (TelexFREE), apenas com base em indícios de crime contra a economia popular, atingiu interesses socioeconômicos diretos de quase dois milhões de brasileiros. Somente no Acre, estima-se que 70 mil Divulgadores foram prejudicados.

A ação que paralisou a TelexFREE foi desencadeada pelo Governo do Estado do Acre, inicialmente através do Procon-AC (demandante da ação), órgão diretamente ligado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, ou seja, sob o comando e responsabilidade administrativa do governador Tião Viana (PT), conforme pode ser conferido AQUI. O Procon-AC é gerenciado pela esposa do vice-governador do Acre, César Messias.

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), que recebeu a demanda do Procon/AC e moveu ação contra empresa, é um órgão também diretamente vinculado ao governo do Acre, tendo como atual procuradora-geral, a época, a Dra. Patrícia Rêgo, nomeada pelo governador, filha de José Fernandes do Rego, um dos principais e mais influentes Secretários do governador Tião Viana.

A juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, que julgou favorável a medida proposta pelo MP/AC para suspender as atividades da empresa, é esposa do ex-vereador comunista e ex-secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Rio Branco, Paskal Kalil.

O atual presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Desembargador Roberto Barros, foi também Procurador-Geral do Estado, cargos da mais alta confiança do governador do Acre. Detentor de conduta técnica, moral e política irretocável, teve uma ascensão meteórica, sendo nomeado como o mais novo Desembargador da história do judiciário acreano, também pelo governador Tião Viana.

Após o Acrealerta.com tornar público que responsabilidade da ação contra a TelexFREE seria do Governo do Acre, gerando uma verdadeira revolta dos Divulgadores contra Tião Viana, os articuladores da base governista, percebendo o impacto político negativo as vésperas de uma eleição, rapidamente trataram de agir.

Primeiro, emitiram uma Nota Oficial do governo, negando a participação e responsabilidade no caso. Não amenizou, quando publicamos nova matéria esclarecendo que o Procon-AC e MP/AC são órgãos sob o comando direto do Governador, e o tiro saiu pela culatra.

Além de todas as especulações e indícios envolvendo Bancos e outras empresas concorrentes, curiosamente a ação que paralisou as atividades da TelexFREE ocorreu horas após ocorrer a liberação dos presos na Operação G-7, desmantelada pela Polícia Federal, que tirou de circulação nada menos que uma forte organização criminosa que atuava em desvios de verbas públicas e fraude em licitações no Acre.

Entre os acusados e presos, um sobrinho do governador Tião Viana, vários Secretários de Estado e os maiores empreiteiros do Acre, principais financiadores das campanhas petistas no estado, nos últimos 14 anos.

A soltura dos presos contou com forte aparato de segurança do governo do Acre para proibir a ação da imprensa de registrar a saída. Um escândalo de grandes proporções somente pode ser abafado por outro maior.

Acompanhe AQUI o resultado da perícia técnica contratada para avaliar se a empresa pratica ou não pirâmide financeira, que deve sair a qualquer instante.

Fonte: Acre Alerta



Comente com o Facebook:

 
Copyright © 2014 TelexFREE
    Facebook YouTube