BEM VINDO

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Promotora do Acre - Previsão do julgamento da Ympactus no Brasil

De acordo com a promotora Alessandra Garcia Marques, do Ministério Público do Acre (MP-AC), o caso da empresa TelexFREE, que é acusada pelo órgão de praticar o crime de pirâmide financeira, deve ser julgado até o meio do ano de 2015. A previsão foi feita em entrevista ao G1.

A TelexFREE, que oferece serviços de VoIP (sistema de telefonia via internet), teve seus bens bloqueados pela Justiça em junho de 2013, devido a uma ação civil movida pelo MP.

A empresa também está impedida de realizar pagamentos a seus divulgadores e a realizar novas adesões.

De acordo com Alessandra, o processo está em fase de produção de provas e está perto do fim, "se depender do Ministério Público".

“O que tem atrasado um pouco é o comportamento da empresa, que recorre sem fundamento, que propõe incidentes no processo, isso é o que está atrapalhando”, disse ao G1.

A TelexFREE já foi multada pela justiça por apresentar recursos considerados protelatórios, isto é, que apenas atrasam o processo, intenção que é negada pela companhia.

Titular da Promotoria de Defesa do Consumidor do órgão, Alessandra afirmou ainda que se sente comovida com as pessoas humildes que investiram no negócio sem conhecimento.

Segundo ela,  que já foi ameaçada inúmeras vezes de morte, a oposição dos divulgadores ao processo só ocorre porque o Ministério Público agiu antes que o "negócio ruísse”.

Compartilhem



Comente com o Facebook:

 
Copyright © 2014 TelexFREE
    Facebook YouTube