BEM VINDO

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Polícia Federal cumpriu hoje uma nova busca na sede da TelexFREE

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (24), quatro mandados de busca e apreensão na sede da Telexfree no Espírito Santo e outros três nas casas de pessoas envolvidas com a empresa, parte da investigação de suposto esquema de pirâmide financeira.

A operação é realizada em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal. Os mandados estão sendo cumpridos em Vitória, capital do Estado, e Vila Velha. Também foi autorizado o sequestro de valores e de bens imóveis.

Segundo a Receita Federal, o surgimento de novas informações durante a primeira fase da investigação, que começou em 24 de julho, fez com que esses novos mandados fossem emitidos.

Operação Órion

Participaram da operação, segundo a Receita, 20 policiais federais e 12 servidores da Receita Federal.

A operação foi batizada de "Órion", em referência às pirâmides do Egito, que foram construídas de forma a estarem perfeitamente alinhadas à constelação de Órion.

A formação de pirâmide financeira é uma modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso.

Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.

Compartilhem


Comente com o Facebook:

 
Copyright © 2014 TelexFREE
    Facebook YouTube