BEM VINDO

sábado, 7 de junho de 2014

TIRE SUAS DUVÍDAS - Como irá proceder a recuperação da TelexFREE

Encontrei esse texto onde fala como ira proceder a recuperacao da telexfree sei que a fonte e umas das nossas inimiga numero1( IG).
Mas da para agente entender mais ou menos como sera feito o processo e eu acredito sim que o admistrador ira optar em recuperar a Empresa do que colocar ela em liquidacao.

Leiam e entendam um pouco do que ira acontecer nos proximos dias.

Gestor indicado pelo governo assumirá empresa nos próximos dias e decidirá se negócio tem viabilidade de recuperação

A Telexfree, acusada de ser uma pirâmide financeira bilionária, ainda pode ser liquidada, segundo a Corte de Falências dos Estados Unidos. A recomendação caberá ao administrador, indicado pelo governo norte-americano nesta quinta-feira (5), que assumirá os negócios da empresa nos próximos dias.

"Uma vez que o gestor seja colocado ele pode decidir que a companhia deve ser liquidada, mas terá de pedir a aprovação da Justiça", informou a divisão de Massachussetts da Corte de Falências, em resposta ao iG.

Na última sexta-feira (30), o juiz Melvin S. Hoffman, responsável pelo caso da Telexfree, determinou a nomeação de um administrador para a Telexfree. O pedido foi feito pelo U.S. Trustee Program (USTP), braço do Departamento de Justiça americano que acompanha processos de recuperação judicial.

Por lei, a nomeação de um administrador – anterior à aprovação de um plano de recuperação judicial – ocorre quando há indícios de fraude, desonestidade, incompetência ou má gestão nos negócios.

Além de acusados de criar uma pirâmide financeira, os gestores da Telexfree também tentaram desviar fundos da empresa antes de pedir recuperação judicial, diz a petição do USTP.

"Há razões suficientes para suspeitar que os membros do conselho gestor (...) participaram de fraude, desonestidade e conduta criminal na gestão da Telexfree", informa o documento.

Nesta quinta-feira (6), o USTP indicou o advogado Stephen Darr, especialista em recuperações judiciais, para a vaga de administrador. O nome precisa ser aprovado pelo juiz. Darr não estava imediatamente disponível para comentar a informação.

Veja quem são os principais personagens da Telexfree
James Matthew Merrill e Carlos Nataniel Wanzeler, 2º e 3º da esquerda para a direita, fundadores da Telexfree. Foto: Divulgação/Botafogo/Vitor Silva/SSPress
1/12

Gestor vai definir se há possibilidade de recuperação ou liquidação

Caberá ao administrador avaliar se há a possibilidade de empresa voltar a operar. Ou seja, a nomeação não significa que a empresa já teve um plano de recuperação judicial aprovado, voltará a operar e terá os bens desbloqueados.

"Esse gestor vai informar a Justiça se existe a possibilidade de recuperação judicial da empresa, de vendê-la a um terceiro ou se ela deve ser liquidada", afirma Jeffrey Kitaeff, advogado norte-americano que já ocupou a função a pedido do governo dos EUA.

Kitaeff lembra que o objetivo do administrador, geralmente, é evitar a liquidação.

"Contudo, se o Trustee [administrador] entender que a empresa não tem lastro ou que a fraude existiu, deverá representar pela sua quebra", alerta José Nantala Bádue Freire, integrante do Peixoto e Cury Advogados Associados.

Benjamin Yung, sócio-fundador da Estratégias Empresarias, consultoria especializada em restruturação financeira, diz que o papel desse administrador nos EUA é equivalente, no Brasil, à do gestor.

"A figura do gestor judicial não é comum nos processos de recuperação judicial [no Brasil]. Em geral, isto ocorre quando há crime evidente", diz.
Alan Sampaio / iG Brasília


Fonte: Zany Mendoza



Comente com o Facebook:

 
Copyright © 2014 TelexFREE
    Facebook YouTube