O juiz federal de Worcester ordenou neste terça-feira (20) que o sócio da TelexFREE Inc., James Merrill, permanecerá sob custódia até o julgamento.
De acordo com o escritório do procurador dos EUA, Magistrado Juiz David Hennessy, Merrill deve aguardar nesta condição até o julgamento no caso.
Com sede em Marlborough, a Telexfree e seus diretores foram acusados de fraude em processos civis e criminais.
O juiz disse que sua decisão de deter Merrill foi por um triz, de acordo com um relatório do Worcester Telegram & Gazette. O advogado Ashland argumentou que ele não apresentava risco de fuga, mas os promotores disseram que Merrill teve acesso a centenas de milhões de dólares em contas de todo o mundo, e motivação para fugir, porque aos 53 anos, ele poderia dificilmente poderia enfrentar a vida na prisão.
Antes de ser levado algemado, o Worcester T & G informou, Merrill virou-se para sua esposa e outros apoiadores, balançou a cabeça várias vezes, e disse: " A verdade vai aparecer. " Sua esposa, Kristin, caiu em lágrimas, de acordo com o relatório. Ela testemunhou durante uma audiência na última sexta-feira que Merrill era um homem de família que treinou jogos de futebol dos filhos e ia à igreja aos domingos.
O advogado de Merrill, Beverly Chorbajian, disse opôs-se à decisão e planeja apelar .
No início deste mês, a Merrill foi detido pelas autoridades federais perto de Worcester e o procurador dos EUA em Boston, Carmen Ortiz, o acusou de conspiração e fraude eletrônica. Os advogados de Merrill e Wanzeler afirmaram que ambos administram um negócio legítimo e que entraram com pedido de falência simplesmente para reorganizar a empresa.
Merrill e Wanzeler eram parceiros de negócios de longa data, e amigos. Eles começaram a trabalhar juntos na década de 1990 , quando Wanzeler e sua família de imigrantes se juntou a empresa de limpeza de Merrill.
Fonte: Acre alerta


