Juiz Melvin Hoffman do Tribunal de Falências dos EUA , em Worcester, Massachusetts, disse que uma vez que a papelada adicional está no arquivo , ele iria aprovar a nomeação do administrador , um outsider independente, que irá substituir a gestão corrente da empresa.
" Eu quero começar um administrador nomeado o mais rápido possível ", disse o juiz Hoffman na audiência de terça-feira , a primeira desde caso de falência do Telexfree foi transferido para Massachusetts de Nevada.
As observações do juiz seguido discussões em que um cão de guarda federal de falência, a Securities and Exchange Commission e do gabinete do procurador dos EUA para o Distrito de Massachusetts concordaram que os fatos do caso justifica a nomeação .
Um advogado de Telexfree disse na audiência que a empresa não se oporia a nomeação do administrador .
"Nós concordamos que não faz sentido colocar no lugar um administrador Capítulo 11 ", disse Joseph Davis , advogado de Telexfree . "Eu entendo porque o controle da empresa não deve permanecer nas mãos da gestão que antecedeu a falência. "
Telexfree entrou com pedido de proteção do Capítulo 11 falência em 13 de abril com o objetivo de reorganizar seus negócios.
Dias depois, a Securities and Exchange Commission apresentou acusações cíveis contra a empresa , seus proprietários e vários de seus promotores mais antigos , acusando-os de operar um esquema de pirâmide maciça. A empresa contestou essas alegações.
No início deste mês , o escritório do procurador dos EUA em Massachusetts cobrado Telexfree co-proprietários James Merrill e Carlos Wanzeler de conspiração para cometer fraude eletrônica relacionada ao esquema de pirâmide alegado. Se condenados , eles podem cada um pegar até 20 anos de prisão.
Paul Kelly, um advogado que representa o Sr. Wanzeler , disse que seu cliente mantém sua inocência. Um advogado de Merrill não puderam ser imediatamente contatados para comentar o assunto .
Caso de falência do Telexfree foi transferido de Nevada no início deste mês depois de o juiz agosto Landis do Tribunal de Falências dos EUA em Las Vegas decidiu que a localização dos escritórios da Telexfree , ativos e credores , bem como a conveniência de acesso aos livros e registros da empresa, tudo justificado movimento.
A maioria dos ativos e operações da empresa são baseados em Massachusetts, que é também onde ação da SEC está pendente.
A SEC havia questionado se a decisão do Telexfree a pedir concordata em Nevada foi um esforço sincero para reestruturar seus negócios ou uma tentativa de fugir ainda mais investigação e repressão em Massachusetts.
Telexfree , com sede em Marlborough , Massachusetts, usou de marketing multinível para ajudar na distribuição de voz sobre protocolo de Internet, ou VoIP, planos de telefone de serviço . De acordo com documentos judiciais, os planos da empresa para permitir ilimitado de chamadas internacionais para cerca de 70 países para uma taxa mensal fixa de US $ 49,90.
Só em março , 80.000 pessoas utilizaram 14000000 minutos através do serviço de VOIP da empresa , o Sr. Davis disse na audiência. "Há uma quantidade significativa de atividade de telecomunicações neste negócio ", disse ele .
De acordo com uma queixa apresentada pela SEC , a empresa teve receita de vendas de VOIP de cerca de US $ 1,3 milhão do agosto 2012 a março de 2014, em comparação com mais de US $ 1,1
Fonte: The Wall Street Journal
Tradução do texto : Google Tradutor


